X – Corpos Espelhados

The promotional video created for the event TEDx used mirrored body images to generate dynamic arabesque patterns. Instead of using computer graphics, as would be usual, mirroring is done through a huge prism mirror. The concept was based on the event theme “Ideas Worth Doing”.

O vídeo promocional criado para o evento TEDx utilizou a imagem de corpos espelhados para gerar texturas arabescas dinâmicas.

Difícil dizer qual imagem é mais atraente. O que cativa é a fluidez e ao mesmo tempo as diferentes qualidades de movimento advindas do corpo humano, o que nunca veríamos em um caleidoscópio comum. Um momento particularmente interessante é quando os dançarinos soltam os balões de hélio que desempenham uma trajetória orgânica e evidenciam uma tridimensionalidade até então disfarçada.
 
Neste próximo vídeo podemos ver como foi feita a vinheta. Um enorme prisma de espelhos foi construído para filmagem da coreografia. É isso mesmo, todo o espelhamento de imagens foi feito sem computação gráfica. Nem mesmo a cor do chão é editada digitalmente, as cores de fundo que se alternam são modificadas através de esteiras mecânicas. A complexidade da criação é baseada no tema do evento “Idéias que valem ser feitas” (Ideas worth doing), uma bela representação do contraste LowTech x HighTech.

A grandiosidade desta ferramenta visando um efeito visual, lembra o post sobre Gravity Shift, que cria um enorme cenário mecânico para explorar a percepção da força da gravidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s