Circo digital – espelhos

A dupla inglesa Hellicar & Lewis desenvolveu ano passado uma instalação que foi exposta no festival circense da Roundhouse, centro cultural de Londres que fornece espaço e incentiva produção de música, teatro, circo e novas mídias.

Considerando o tema do festival, os autores se questionaram como seria o circo na era digital, com instalações interativas, e desenvolveram um espelho interativo, com uma série de deformações da imagem, de acordo com movimento dos transeuntes, inspirados nos espelhos convexos dos circos tradicionais.

Feedback from Hellicar&Lewis on Vimeo.

Durante uma entrevista ao site Creators Project a dupla afirmou que desenvolve instalações por preferir o mundo real ao virtual, pois acredita que as experiências físicas são mais memoráveis. E que por mais que o mundo puramente virtual não tenha nenhuma restrição física, eles gostam de desenvolver sistemas que relacionam virtual e físico, mas que se inspiram no mundo real, seja como suporte ou input. Este ano, uma segunda versão da instalação foi exposta em Hong Kong, nesta versão foi utilizado o Kinect.

Feedback II Hong Kong from Hellicar&Lewis on Vimeo.

Uma resposta em “Circo digital – espelhos

  1. Pingback: XYZT Exposition | CTRL+

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s