Body Navigation

Body Navigation é um espetáculo de dança do Recoil Performance Group. Esta performance fazia parte de um espetáculo maior, da companhia Danzdanseteater, também dinamarquesa, liderada pelo coreógrafo Tim Rushton. Para criação de Body Navigation foram associadas três iniciativas criativas: a coreógrafa do Recoil, Tina Tarpgaard; o artista Ole Kristensen e o programador Jonas Jongejan.

O mais interessante neste espetáculo é que ele utiliza não só uma ‘cenografia interativa’ que é essencial para o desenvolvimento do espetáculo, mas também possui um formato de ‘palco’ muito interessante. Este formato limita e instiga o espectador, que adquire uma postura diferente neste olhar(tá certo que não deve ser muito confortável, mas faz parte da experiência). O espetáculo aborda a relação entre homem e mulher como um jogo de ações e reações. Este formato de palco acentua tanto uma intimidade para esta relação, que não está de todo exposta; quanto a sua fragilidade, em suas frestas e lacunas.

Trailer (versão de 8 min)

O sistema interativo utiliza infravermelho para reconhecimento de movimento da figura humana e Open GL para desenhar os grafismos no código feito no Processing. Além disso, a coreógrafa manipulava os grafismos em tempo real pelo software Isadora (desenvolvido pela companhia Troika Ranch para controle de cenografia interativa)

Espetáculo completo(30 min)

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s