Universal Everything

A Universal Everything é um coletivo francês que desenvolve projetos na fronteira entre design e arte. Seu portfolio é espetacular, sempre surpreende pela beleza. Entre sua produção super diversificada, estão dois trabalhos que me interessam muito pela sua abordagem do movimento corporal com a animação.

O mais recente deles é o Supreme Believers. A coreografia se une perfeitamente à animação. Imagino que deve ter sido feito aliando um algoritmo de reconhecimento de cores com sistema de partículas, mas não disponibilizaram informações técnicas para termos certeza qual foi o processo. Outra característica marcante do trabalho deles é a relação com a música, que é sempre muito bem explorada.

O segundo trabalho que me chama atenção, na verdade faz parte de uma série de vídeos feitos para a redefinição da identidade visual da AOL. E são justamente os dois primeiros trechos deste próximo vídeo. A trajetória do corpo é marcada como um volume, que tanto desenha, quanto vai sumindo como se fosse um corte do corpo. Esta animação eu tenho bastante dificuldade de compreender como foi feita, pois acho que seria necessário um verdadeiro escaneamento 3D do movimento todo. De qualquer jeito o resultado é lindo. Seria mais ainda se não tivesse Aol na frente!

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s